Jim Morrison

“Se exponha a seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.”

domingo, 28 de abril de 2013

Keep walking, Johnnie!





Estava esses dias fazendo um balanço dos últimos anos. Desde que eu cheguei nessa cidade, quanta coisa mudou na minha cabeça!
Cheguei aqui sem amigos, sem casa, sem grana, sem saber o que ia fazer da vida e, o pior, ainda era adolescente. Nunca tive o privilégio de poder errar, de ser irresponsável, de "chutar o pau da barraca" mesmo. Talvez por isso eu tenha tanta dificuldade de entender quem assim é ou foi. 
Mas voltando a mim....
Tive a sorte de conhecer pessoas tão maravilhosas que todas as coisas ruins se tornaram pequenas. Tive ao meu lado amigos tão fiéis que fica difícil encontrar palavras pra descrever o quanto cada um representa na minha vida.
Tive também amores e paixões, como todo ser humano. Essas pessoas estarão pra sempre na história da minha vida. Algumas positivamente, outras nem tanto; mas todas foram responsáveis por eu ser o que sou. Sim, somos muito mais consequências emocionais que ideias racionais (infelizmente, ou não, vai saber...).
Amei, amo e amarei muito, assim como a moça que não era Capitu do Caio. Não tenho medo de viver ou de sofrer, porque pensando em tudo que vivi, cheguei a conclusão de que tudo valeu muito a pena ser vivido. 
No fim, somos isso. Somos o que vimos, o que amamos, o que sonhamos, o que perdemos e o que ganhamos. E eu sei que sempre será pouco pra tudo o que desejamos. Nem sempre realizamos nossos desejos. Não sei se isso é destino ou acaso; o que sei é que tem coisas que não podemos modificar, temos que aceitar, saber entender que nossas escolhas tem consequências - que nem sempre são boas. 
Eu estou aqui tentando aceitar as minhas....e continuar.


Emanuella Saraiva

Um comentário: